domingo, 13 de março de 2011

"As pessoas ,que vencem neste mundo, são as que procuram as circunstâncias que precisam e, quando não as encontram, as criam". Bernard Shaw

Com esta frase, de Bernard Shaw, gostaria de expressar a minha tristeza pelo afastamento do nosso querido Maestro João Paulo Sefrin, o " Sefrin" como nós o chamamos, da regência do Coral Unisinos. Eu, como ex coralista do Coral Unisinos ( tive o privilégio de cantar neste maravilhoso coral por 21 anos de minha vida) sinto-me, profundamente, decepcionada com esta decisão de exonerar o Sefrin do coral. Sinto pelo coral, que vai se privar de mais um profissional competente, apaixonado pelo que faz , tanto é que decidiu reger o Madrigal Presto, há quase 3 anos, por amor à música, já que nada recebe em termos financeiros. Mas, acima de tudo, simples como pessoa e sem estrelismos . O Sefrin é e sempre será um amigo , e isto não sou apenas eu que o considero assim . Infelizmente, vivemos num mundo em que a inversão de valores é uma constante. Não entro em detalhes. Cada um de nós, que o conhece, sabe e sente o quanto esta atitude marcará negativamente ,não só o coral Unisinos, mas a todas as pessoas que por ele passaram.
Amigo Sefrin tu tens capacidade e competência para continuar a "criar as tuas circunstâncias " de vida . Disto não tenho a menos dúvida.
Um afetuoso abraço,

Janete Vargas
Ex coralista do Coral Unisinos
Cantora do Madrigal Presto de São Leopoldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário